segunda-feira, 26 de março de 2018

Home Box Oblivion

A caixa mágica do ilusionismo

Bom dia aos fiéis observadores, We Still Are The Red Planet Ex PEA!
Diário de Bordo Estelar #741 chegando cedo, ainda com a janela fechada.
Será um início de semana quente, pelo calor que já sinto por aqui.
Gostaria de estar em Martinsville - USA nestas horas, com neve!

O assunto do post de hoje não é sobre o canal HBO ( Home Box Office ).
Trata-se apenas de um pequeno empréstimo da sigla para fazer um trocadilho.
Oblivion significa esquecimento profundo.
Algo que podemos afirmar com boa margem de segurança, que a Tv provoca nas pessoas.

Pode parecer estranho, mas ao distorcer fatos e manipular verdades, a caixa mágica faz isto.
Uma forma de hipnose coletiva atinge seus espectadores.
Seja para provocar um encantamento através de filmes e musicais.
Ou na pior das formas, criar e manter padrões de consumo e derrubar governos.

O poder que a caixa mágica exerce é facilmente observado.
Basta sermos atentos ao nosso ambiente.
Em qualquer sala de espera a caixinha estará exercendo sua magia negra.
Pessoas não conseguem desviar seus olhares para longe da "telinha".

Pensando em realidade doméstica percebemos o domínio sombrio de uma emissora.
Por acaso alguém já viu um aparelho de tv que não estivesse sintonizado na globo?
Eu vi!
Mas foram apenas nos casos em que o controle remoto estava disponível e eu trocava de canal!

Portanto a dominação em massa está garantida.
Mesmo fora de suas casas as pessoas estão expostas ao poder persuasivo desta rede perversa.
Seu conteúdo é muito diversificado.
Mesmo assim, aos observadores mais críticos é possível identificar seus hábitos tendenciosos.

Uma vez determinado o tamanho de seu poder de iludir e influenciar mentes, o estrago está feito.
A união entre seus interesses e os de seus investidores patrocinadores é perfeita.
As ações de marketing estarão em total alinhamento os objetivos dos manipuladores.
Neste cenário não sobra espaço para comprometimento com ética e verdade, por exemplo.

Antes que os leitores possam pensar na famosa frase: "mais uma teoria conspiratória"...
Vamos aos exemplos práticos!
Estes são bons exercícios de validação de hipóteses.
Façam os questionamentos abaixo:

  1. Se algo aparece na televisão, é porque corresponde a verdade, certo?
  2. Se um produto é anunciado várias vezes durante o dia, devo comprar o mesmo?
  3. Caso um médico apareça em um programa de entrevistas, ele deve ser muito bom?
  4. Quando o JN da globo fala qualquer coisa, devemos acreditar?
  5. Quando vejo atores das novelinhas usando produtos, preciso comprar os mesmos?
  6. Se todas as emissoras estão bombardeando comerciais de cursos de inglês, devo fazer um?
  7. Se o maldito comercial do Trivago aparece em todos os intervalos, é porque seu serviço é bom?
  8. Se a propaganda do governo diz que estamos crescendo e que a crise acabou, é verdade?
  9. Se o presidente do Senai aparece para dizer que está construindo um futuro melhor, sério???
  10. Quando começa o Criança Esperança, você pega o telefone e faz uma doação??????????????
Prezado leitor, se você respondeu SIM para todas as questões acima, PARE DE LER MEU BLOG!
Aqui não é lugar para coxinha retardado manipulado pela mídia!
Sequer para comprar meus livros, você serve!
Sim, o sarcasmo está solto nesta manhã!

O grande problema está no fato de que podem existir milhares de pessoas dizendo sim...
Este número é o que sustenta as redes de televisão ao redor do mundo.
Não sejamos ingênuos de pensar que apenas a globo não presta.
Nos EUA existe coisas bem parecidas, como a FOX por exemplo.

Talvez até seja pior do que a globo, pois a FOX defende o panaca eleito deles 24 x 7.
Percebam que nestas relações entre mídia e donos da grana, a troca de favores está presente.
Chega a ser irônico pensar que tentam prender um ex presidente por motivos semelhantes.
Mas duvido que algum mega empresário ou dono de rede de televisão irá preso por algo assim.

Resumindo esta relação de poder entre mídia, empresários, governo e massa de manobra...
O poder de comprar a mídia resulta em aumento nos resultados no DRE no final do ano.
Cada empresa sabe o quanto pode ganhar ao investir nos canais corretos.
Cabe então aos canais de mídia fazerem bem o seu papel de enganar seus consumidores.

Felizes são aqueles que sabem fazer propaganda.
Estes não precisam produzir bens de consumo, não precisam pagar operários.
Basta ter um talento atrás das câmeras, pouco ou quase nenhum senso ético e pronto.
Afinal de contas, não é a verdade que vende mais.

Concluindo, onde entra o raio do esquecimento lá do título?
Estamos cientes de que a maioria dos povos subdesenvolvidos não preza por memória.
Portanto os canais de mídia distorcem os fatos, fazendo com que a verdade seja esquecida.
Um fato que comprova esta tática é o governo tentar suprimir a disciplina História das escolas...







Carpe Diem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário