segunda-feira, 21 de novembro de 2016

The Thin Line...

Saiba escolher lados, então escolha!

Bom dia aos contrários da neutralidade, assim somos no Red Planet Ex PEA!
Diário de Bordo Estelar #532 chegando neste amanhecer de início da semana.
Hoje tive que escolher um tema, entre vários para começar o post.
Não é sempre que isso acontece, aliás.

Estive entre falar sobre a Nascar, técnicas de sobrevivência de assalariado, conjuntura...
Entre outros tópicos, estavam também os devaneios governistas do Sul, cortes de verbas...
Mas o escolhido acabou sendo um desabafo de uma senhora aqui mesmo de Campinas.
Não a conheço, mas seu texto me impressionou.

Pois o que ela escreveu, linha por linha, vírgula por vírgula, é exatamente o que eu penso.
Além disso, poderia ter sido escrito por mim, tamanha a igualdade dos sentimentos.
Não perguntei a ela se poderia reproduzir seu texto, mas o farei respeitosamente.
Tomarei a liberdade de dar um título para este.

Posicionar-se é preciso...
 Ontem conversando com amigos que comungam das mesmas ideias constatei que muitos pensam que aqueles que foram as ruas pedindo o impeachment estão com vergonha e arrependidos. Eu , infelizmente, não constatei isso entre as pessoas que tenho contato. Ao contrário, muitos estão satisfeitos. Muitos estão adorando, muitos não querem conversar, muitos entendem que nossas críticas ao Temer é dor de cotovelo e que nós reclamamos de tudo. 
Ninguém está nem aí para a questão do ministério da cultura, ninguém está nem aí de não haver mulheres no governo, ninguém está nem aí para a nomeação dos ministros investigados, ninguém quer saber se os negros terão alguma representatividade, muitos entendem que o Ministro da Justiça truculento tem que ser assim mesmo para sair dando porrada em quem não concordar com o que está posto. Não estão incomodados. Pensam que estão certos e que fizeram um bem à nação. 
Pensam que se algo mais sério acontecer, como uma ditadura, que na minha opinião já estamos vivendo, eles, que são de classe abastada nada vão sofrer, porque viola-se direitos dos pobres, de quem reclama, de quem não gosta do governo. O orgulho, a soberba, a arrogância , a prepotência estão por demais arraigados na alma desses seres humanos. Eu sofro. Sofro porque me sinto impotente, porque me decepcionei com gente que eu pensei que fosse mais nobre, gente que eu admirava, amava, que fez parte de minha história e eu da deles. Eles simplesmente me excluíram da vida virtual e da vida pessoal com tanta facilidade, sem hesitar, sem dó nem piedade, sem educação, sem levar em consideração tanta coisa. 
Essas pessoas jamais vão admitir que erraram, pois na cabeça delas ela nunca erram, elas sempre estão com a verdade, elas sempre sabem das coisas, elas sempre sabem o que é melhor para os outros. Elas não enxergam além. Não sei se isso é uma praga ou uma benção, pois pessoas ignorantes sempre são mais felizes. Mas me lembrei de um ditado: "Quem não me quer não me merece". E, vou ser sincera, nessa caminhada de luta pela democracia, encontrei tanta gente nobre, de coração puro, de valor, que estou feliz. Novas amizades que parecem que são tão antigas. 
Essa gente maravilhosa, me ensina, me orgulha, me faz sentir meu sangue correr nas veias, me traz vida e esperança. Então, lamento muito por ter perdido quem perdi, não serei hipócrita, mas, estou melhor agora. (Fonte: https://www.facebook.com/giovanna.righettodevasconcellos?fref=nf)

Parabéns a Dona Giovanna.
Estamos vivendo uma época onde todos adoram postar selfies, vídeos e curtir uma fama.
Mas quando chega a hora de se posicionar sobre temas polêmicos, muitos optam pelo neutro.
Adoram ficar em cima do muro, para não dizer as verdades que pensam.

Ou em casos piores, para não admitir que são ignorantes sobre determinado ponto.
Não é vergonha alguma, dizer que não sabe sobre algo.
Vergonha, é optar por permanecer na ignorância e não tomar atitudes.
Vergonha maior ainda é optar por defender o lado mais forte, na ilusão de sentir-se pertencente...

Estes são os que vemos sendo denominados de "pobres de direita".
Ou mesmo aqueles famosos e chatos Coxinhas realmente.
Pessoas que optam por admirar, idolatrar e defender os donos do poder, ignorando ética e moral.
São os fãs do Capitalismo Selvagem, que precisa pisar nos pobres, para sustentar os ricos.

Pode parecer absurdo, mas eles que estão na base da pirâmide, precisam do sonho.
Aquele sonho no qual dizem que todos temos iguais oportunidades de sucesso.
Dizem que se você não atingir o topo, foi porque não se esforçou realmente.
E que se você se preocupar com as desigualdades, o errado é você...

Nossa realidade vive o absurdo da era da informação, e o aumento dos ignorantes!
É um imenso paradoxo!
Seria melhor chamar de Era da Desinformação.
Pois falta senso crítico e discernimento para a maioria.

O que é totalmente compreensível, pois dada a educação pobre que tiveram...
Fica difícil para as pessoas, a leitura e interpretação dos textos sobre quaisquer assuntos.
Resultado imediato disto: produção em massa de mentes manipuláveis e sem cultura.
Realmente, existe uma linha muito tênue entre a informação e a ignorância.

Para aqueles que defendem o atual governo, nos resta lamentar por sua estupidez.
Já fiquei vários dias, sentindo raiva e até mesmo ódio deles.
Mas textos como o da Dona Giovanna me fazem ponderar que tem sido perda de tempo minha.
Não adianta ficar com raiva dos idiotas, estúpidos, Coxinhas, toupeiras.

Quem ficará com as enxaquecas, serei eu mesmo.
O melhor é tentar ignorar tais pessoas.
E usar minhas opiniões, sempre deixadas bem claras à mesa, para filtrar quem irá conviver comigo.
Dica do Dia: Jamais fique em cima do muro! Defenda suas opiniões sem receios dos julgadores.

Carpe Diem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário