quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Five Hundred Milestone!

500 dias escrevendo...

Bom dia aos que me aturam há 500 posts, este é o Red Planet Ex PEA!
Diário de Bordo Estelar #500 chegando com ares de surpresa e bem estar.
Não, não enlouqueci!
É possível sentir certos níveis de bem estar, mesmo estando raladão, falido, negativado, etc.

Em muitos momentos, a consciência pesa, dói, enfraquece.
Mas em outros, ainda é possível olhar para trás e ver que coisas muito boas aconteceram.
Que sim, somos o produto de nossas escolhas.
E que se a maioria não foi lá aquela "Brastemp", pelo menos acertos houveram!

500 dias atrás, estava de saco cheio da vida.
Queria que tudo fosse para os quintos dos infernos.
Sentia o nível da rebeldia, mais alto do que o habitual.
Sim, me revolto até com uma síndica despreparada, que sequer sabe escrever comunicados.

Poderia ignorar, fazer de conta que nem li, etc.
Em outro universo paralelo, o Fabio "arroz doce" até poderia ser assim.
Mas aqui no planeta dos raladões, este Fabio que vos escreve, é mais "gengibre" mesmo!
Creio que já nasci inquieto, inconformado, revoltado e querendo fazer tudo diferente.

Escrever, nunca chegou a ser um vício, ou mesmo hábito.
Mas sempre gostei do exercício de elaborar frases, reflexões e opiniões.
Talvez em outras encarnações, poderia ter sido eu, um cronista, colunista, etc.
Gosto de ler, mas não chega a ser um hábito... mea culpa.

Portanto, surgiu uma necessidade de fazer algo novo, em minha rotina diária.
Estava precisando mudar alguma coisa, que pudesse exercitar a mente.
Honestamente, o receio era de que eu ficasse louco de vez.
Não que a loucura não habite neste ser...

Mas ela está bem controlada.
Há 500 dias atrás, senti um receio de que este controle fosse ilusório, ou falharia alguma hora.
Por isso resolvi escrever o que viesse à minha mente, nas manhãs dos meus dias.
Percebo agora, que este pode ter sido o primeiro ato disciplinar que chegou tão longe.

Sempre fui considerado disciplinado, metódico, chato, irritante e ranzinza...
Ter ibope não é o máximo?
Mas ainda assim, com tudo isso, sou amado por poucos seres.
E estes me bastam!

500 dias atrás, eu estava mais desanimado, cheio de incertezas e medos.
A ideia de escrever, era mais para ser um meio de desabafo, compartilhar coisas e pensamentos.
Opiniões, sim, as tenho sobre tudo que rasteja sobre essa terra.
E não sei ficar quieto, se tenho oportunidade de expor o que penso.

Como sempre, ao comunicar, se corre o risco de não ser compreendido.
É um trabalho de aprimoramento constante.
Nem todos irão gostar, concordar ou mesmo compreender minhas visões.
Mas chegamos aos 500!

Comparando com o dia 1 deste blog, me sinto melhor.
Acredito que dias melhores virão, e quero ver como estarei no post 1000!
Espero estar vivo e com saúde daqui há 500 dias!
Dica do Dia: Encontre um passatempo que você adore! Vale a pena! Pode ser mais do que um...

Carpe Diem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário