quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Continental Tires in Brazil: Dirty Bastards

Globalização não é prostituição: as putas merecem respeito

Bom dia aos caros observadores deste pequeno Red Planet Ex PEA!
Diário de Bordo Estelar #507 chegando com aquele sangue nos olhos, novamente.
2016 foi realmente o ano de rupturas.
E não foi no bom sentido, como na revolução Francesa!

Por aqui, direitos foram rasgados, leis estupradas, mulheres também.
Tudo que poderia dar merda no cenário político, deu, e o que já fedia, piorou.
Até pensaram em acionar o Procon contra o Tiririca, pois pior que estava, ficou...
No campo da prestação de serviços, nunca fomos tão mau tratados.

Seja em telefonia, água e luz, nos consideram burros, idiotas e otários.
Cada operadora, concessionária e sociedade mista, nos cobra contas superfaturadas.
Claro que o objetivo de qualquer empresa é obter lucro.
Mas existe um limite entre lucrar de forma competitiva e com qualidade, e sacanear.

Muitas empresas estão obtendo lucros indecentes, fornecendo merdas para seus clientes.
E nossa querida globalização serve para alavancar este processo.
Levar sua marca para países do quinto mundo, não significa levar a mesma qualidade original.
Hoje vou dar o exemplo da marca de pneus Continental.

Empresa alemã, de extrema qualidade.
Compete em várias categorias de automobilismo mundial.
Seus padrões de qualidade são de alto nível,
Mas no Brasil, a coisa é bem diferente.

Aqui, tratam seus clientes como lixo.
Passei cinco meses reclamando direto com o representante brasileiro deles.
Me fizeram esperar todo esse tempo, sem dar uma resposta objetiva.
O discurso era sempre o mesmo: estamos analisando seu caso.

O prazo para a análise era de 30 dias, o que já considerei abusivo.
Depois que recorri ao site Reclame Aqui, eles agilizaram o processo!
Em menos de 7 dias úteis, disseram que meu caso não apresenta defeito de fábrica.
O caso foi para o Procon.

Um exemplo de total desrespeito com o consumidor, foi o bloqueio do e-mail deles.
O canal de ouvidoria utilizava o e-mail da empresa para receber dúvidas e reclamações.
Após trocarmos OITO e-mails, recebi uma resposta automática...
Disseram que o e-mail foi desativado!

Qualquer dúvida deveria ser tratada somente no 0800 da empresa!
E neste canal, eles só sabiam dizer que iriam retornar com uma resposta "em breve"...
Este é o tratamento que um bando de brasileiros nos dá.
Pois duvido que a Continental da Alemanha, faça isso com seus clientes.

Para ilustrar melhor o meu caso, os pneus dianteiros estão desmanchando.
Soltando pedaços mesmo, com 18 mil Km rodados.
Para comparar, os que estão no eixo traseiro, rodaram 20 mil Km na frente.
E estão perfeitos ainda, mesmo sendo 4 anos mais velhos e bem mais rodados.

Claramente se trata de um defeito de fabricação, ao meu ver.
Somente os funcionários da filial deles, que são totalmente "brazucas" mesmo.
Aquele tipo de pessoa que procura puxar saco do patrão, e ferrar com os clientes.
Desta forma, o cafajeste acha que será promovido...

Ao "analisar" os pneus, o funcionário da loja teve a cara de pau de culpar meus freios...
Agora, freios provocam quedas de pedaços da borracha, ao rodar normalmente...
Meu mecânico achou muita cara de pau deles, e aconselha a nunca mais comprar...
Este é o tipo de atendimento pós venda que recebemos.

Na verdade eles querem que os consumidores troquem os 4 pneus a cada três anos.
Essa deve ser a norma adotada pela empresa.
Dizem que temos 5 anos de garantia, mas os pneus desmancham no segundo ano de uso!
Claro que não posso generalizar. Foi a primeira vez que tive problema com eles.

Mas por ser a primeira vez que preciso da garantia, o atendimento foi o pior possível
Conheço casos de outras empresas em outros países, que fazem coisas semelhantes.
Já teve até vídeo de um chinês, destruindo um Lamborghini em praça pública.
A queixa dele era exatamente a falta de assistência técnica!



Há alguns anos atrás, entre os Economistas e administradores, rolava uma piadinha.
Diziam que Globalização estava para prostituição mesmo.
Mas do jeito que as coisas andam atualmente, acho que estão ofendendo as putas.
Pois a qualidade da prestação dos serviços das marcas estrangeiras, deixa a desejar!

As grandes corporações querem sim explorar novos mercados, mas apenas vender!
Dar assistência, já é outra conversa!
Outras marcas como Samsung, Apple e Microsoft também entram neste grupo.
Dica do Dia: Quer ter produtos importados, vá morar no país deles!

Carpe Diem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário