segunda-feira, 22 de agosto de 2016

University In, Job Out?

Semana começa com emoções...

Bom dia aos ilustres observadores deste pequeno Red Planet Ex PEA!
Diário de Bordo Estelar #441 chegando com frio, finalmente!
Dia de descobrir se podemos ficar com tudo ao mesmo tempo agora, ou não.
Hoje saberei se continuarei empregado ou não.

Trilhar o caminho dos estudos ao mesmo tempo que se trabalha, é mais árduo.
Quando existe a boa vontade, tudo parece ser possível...
Mas nem sempre isso ocorre.
Por uma questão de horários conflitantes, me vejo obrigado a escolher um dos dois.

Não é fácil abrir mão de um trabalho, mesmo que seja o pior salário que tive na vida.
São várias as ponderações.
Qualidade de vida, contas, perspectivas, vaga gratuita na faculdade, etc.
Já cogitei a possibilidade de não ir para as aulas, e manter o emprego.

Mas sei que não estarei nada contente, se tiver que tomar esta decisão.
Estou preparado psicologicamente, para encarar o desemprego outra vez.
Sei que poderia tentar outro vestibular em 2017...
O emprego deveria ser a escolha lógica.

O fato é que durante a vida toda, minhas decisões foram ponderadas, com certo risco.
E neste momento, estou muito inclinado a ficar com o risco.
Não sei quanto tempo vai demorar para aparecer outro trabalho.
Mas meus instintos dizem para não perder a vaga na faculdade.

Logo mais, as 14:00 irei descobrir se a empresa vai me permitir trocar de turno, ou não.
Espero que seja uma decisão rápida por parte deles.
Como dizem os mais antigos, já temos um "Não" garantido, quando pedimos por algo.
Portanto, devemos sempre tentar conquistar o "Sim".

Sempre temos que fazer escolhas, e a chance de dar errado está sempre presente.
Buscamos formas de minimizar os riscos.
Mas ele continua existindo.
Uma boa tática é pensar como será o momento após a tomada de decisão.

Como um bom jogador de Xadrez, precisamos antecipar movimentos, e calcular as possibilidades.
Meus cálculos dizem que irei me arrepender, se desistir do curso de GTI.
Os instintos dizem o mesmo.
E a dura realidade de raladão, diz que os merrecas < 2 SM também farão falta.

Por outro lado, tem um sentimento de fúria crescente, pelo fato de ser o pior salário de todos.
Uma coisa, já vejo como verdade absoluta: não sentirei saudades deste "s < 2 SM".
Estou seguro de que fiz o que estava ao meu alcance, e não quero arrependimentos.
Dica do Dia: Se não tiver as melhores cartas na mão, acredite na próxima rodada!

Carpe Diem!



Um comentário:

  1. Dois desejos:
    .a. que tomes a decisão certa
    .b. que em setembro saibamos que segues trabalhando e estudando.
    Abçs
    DdAB

    ResponderExcluir