sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Mundo Maravilhoso do Q.I.

Quem mandou nascer pobre, e preferir estudar...

Boa tarde aos iluminados seres que possuem Q.I., cá estamos no Red Planet Ex PEA!
Diário de Bordo Estelar #341 chegando de saco cheio com as "coisas da vida".
Já deixei mesmo de achar que as sextas são Happy Days, faz alguns dias.
E hoje então, tivemos a cereja no bolo.

Passamos anos, pensando em escolher uma profissão.
Passamos anos sendo pressionados, sofrendo "bulling" de várias direções.
Temos que insistir em tomar rumos, que nem sempre são os que desejam para nós...
E tudo isso para que mesmo?

Para alguns, até dá certo.
Para outros, talvez a grande maioria, vai tudo por água abaixo.
Não basta estudar horas, dias, meses, anos, o caralho a quatro.
O que realmente precisamos saber cultivar, conquistar, viver sempre por perto... é o Q.I.

Para quem ainda não percebeu, é aquela bosta chamada Quem Indica!
É assim que pessoas conseguem empregos, do dia para a noite.
Literalmente.
Testemunhei isso há poucas horas.

Desejo sorte ao colega.
Honestamente, não sou tão ordinário assim, para sentir inveja dele.
Que seja feliz em seu novo emprego, que sua esposa usufrua dos benefícios junto com ele.
Me parece boa gente, de olhar calmo, sincero e sorriso fácil.

Mas fico puto da vida, por ser parte daqueles, idiotas, burros e tapados, que trilha outro caminho.
Eu escolhi estudar, ter duas profissões, e nunca na vida, me aproximar dos outros, por interesse.
Portanto, eu estou totalmente desprovido de Q.I.
Todas as malditas vagas de emprego que conquistei até hoje, foram por meu esforço.

Jamais fui indicado por ninguém.
Resultado direto de minha opção por não ser puxador de saco, não ser popular.
Não ser um daqueles queridinhos que todo mundo ama falar bem, e enaltecer.
Portanto, definitivamente não tenho a merda do Q.I.

Podemos dizer que foi burrice? Falha estratégica? Faltou o Networking?
Aliás, odeio estas palavras babacas do mundinho da ADM...
Rede de contatos, pirâmide, congregações, etc etc etc.
Sempre fiquei à margem de tudo isso.

Obviamente que não fui parar no mundo político, exatamente por detestar "Lobby".
Cada um que pague por suas escolhas.
Fiz as minhas, e agora estou colhendo o que plantei.
Mas dizem sempre, que o melhor aprendizado é com as merdas que fazemos.

Talvez não seja tarde, para o velho "Dog of War" aprender novos truques.
Nosso ex-colega vai ter plano de saúde, para toda a família, horário de seg-sex, vales tudo, etc.
E certamente terá um salário equivalente ou melhor.
E para tornar tudo mais alegre, terá oportunidade de crescimento.

Enquanto isso aqui na masmorra do raladão, seguimos resistindo a todas as coisas ruins.
Resistência, esta acabou sendo a habilidade mais utilizada na última década.
Ah meus tempos de 25 anos.
Dica do Dia: Não tenha escrúpulos. Faça o que for necessário, sem se ater a valores...

Carpe Diem!



Um comentário:

  1. Entendo o desespero, querido amigo. Desejo uma revirada nessas tristes condições que estás testemunhando!
    DdAB

    ResponderExcluir