quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Great DeJaVu

The New Begining...

Bom dia aos que já foram acadêmicos, cá estamos no Red Planet Ex PEA College!
Diário de Bordo Estelar #444 chegando ainda em clima de euforia!
Primeiro dia (noite) de aula foi muito, mas muito melhor do que o esperado!
Em menos de 10 minutos, fui de casa para a sala de aula!

Logo na portaria, fui recebido pelo senhor da segurança.
Um toque de atenção, cordialidade e humanidade, que já nem imaginava que existissem!
Conversou comigo, me deu as boas vindas, parabéns, etc.
Parecia que estava me recebendo na casa dele.

O mesmo clima foi encontrado lá dentro das instalações da faculdade.
Nem na famigerada caça-niqueis da Puc Campinas, fui recebido assim.
E só de imaginar que paguei R$ 800 por mês, por quase três anos...
Quanta grana jogada fora em um lugar que nunca fez por merecer nada daquilo...

Fatec Campinas é sim um ótimo lugar para se estudar, frequentar e curtir um curso superior.
Esta foi a primeira impressão.
Espero que seja a que vai ficar.
Lógico que foi apenas um primeiro dia. Mas já deixou pelo menos 3 outras faculdades para trás.

O nível de satisfação e encantamento que tive ontem, se compara apenas com 1993.
Senti as mesmas coisas, quando estive na Ufrgs pela primeira vez.
Foi a mesma sensação de "pertencer" ao lugar.
Passei a noite me questionando, reclamando e até culpando; por não ter achado aquilo antes!

Cheguei aqui na cidade em 2005.
Foi um pecado não ter descoberto esta faculdade antes.
Já poderia até estar com o diploma de GTI em mãos.
Culpa da preguiça mental que nos abate muitas vezes.

Achava que apenas a Unicamp era a opção gratuita por aqui.
Nestas horas vemos o quanto a desinformação pode ser prejudicial.
Não é somente o "tempo que é dinheiro".
Informação nos faz ganhar muito tempo, e mais dinheiro ainda!

Já estou na maior empolgação por ter novas tarefas a serem acomodadas em meu dia a dia.
Exercícios, trabalhos, material para estudar!
Estou retomando um universo de coisas, que jamais devo me afastar!
Conhecimento, é sim o meu objeto de consumo!

E só de pensar, que ainda nem conheci a biblioteca deles...
Costumava ser o primeiro ponto a ser visitado em uma universidade.
Terei tempo até sábado para saborear as novidades.
Hoje vai ser um belo exercício de instalações de novas ferramentas para uma disciplina.

Ao ver IAL006 na grade de horários, Algorítmos, não imaginei que seria uma festa!
Aula no Lab04, com máquinas de encher os olhos.
Todas Hp, com processadores de ponta!
Redes Wi-Fi espalhadas por todos os andares!

Foi uma orgia só, de conectividade ontem a noite.
Me senti novamente, como uma criança com brinquedos novos, todos à disposição.
E uma das partes que mais adorei... foi caminhar pelos corredores, e ver meu filhote pela janela!
Pai coruja é assim mesmo! A cada intervalo, olhava na janela para ver ele!

Não tenho culpa de ter o único objeto vermelho com faixas brancas em todo o estacionamento!
O senhor da portaria elogiou muito o filhote sobre rodas.
Fechando o parêntesis da corujice!
O conteúdo da aula foi excelente!

Ensinar lógica de programação e algoritmos matemáticos com JAVA, é do caralho!
O ambiente utilizado foi o Eclipse, que hoje mesmo será baixado e instalado aqui em casa!
Não irei resistir, a voltar a escrever em uma linguagem decente!
Algo que estava adormecido no DNA.

Confesso, que em certos momentos da aula, engasguei um pouco...
Ficava me questionando, como fui capaz de ficar DEZ anos longe daquilo!
Hoje vai rolar um JDK da Oracle aqui em casa, depois Eclipse, e depois os exercícios das aulas.
Já tem coisas para serem entregues, e já quero destruir, no bom sentido!

O professor demonstrou ter didática e conhecimentos de sobra!
Como devem ser, os bons mestres.
A turma, foi outra grata surpresa.
Vários entraram na sala, e me cumprimentavam!

Quanta diferença daqueles dias na Puc... que horror!
A turma tem uma faixa etária na minha idade!
Achei isso ótimo.
Já se preocuparam em me incluir no grupo whats da turma, e e-mail também.

Percebi que o grupo é de fato, do ramo de TI.
Não deu tempo de conhecer todos, obviamente.
Mas pude notar que as perguntas em aula, eram absolutamente pertinentes e perspicazes.
Outra diferença enorme para as faculdades anteriores...

Espero que esta fase acadêmica se mantenha, sem sustos.
Estou determinado a não deixar mais, nenhuma empresa, me tirar do caminho.
Por 25 anos, sempre trabalhei, e priorizei os empregos, em relação a faculdade.
Por isso, até hoje, não tenho o diploma de Economia.

Isso mudou!
Agora os estudos são e serão prioridade sempre!
Não valeu a pena passar este tempo todo, apenas fazendo as vontades dos empreguinhos.
Dica do Dia: Aprenda a definir muito bem suas prioridades, para tudo na vida!

Carpe Diem!



Um comentário: